08/10/2020

Omega: moderno, seguro e saboroso

Alimentação Corporativa em período de pandemia: uma questão de segurança

Vivemos um novo momento e com isso, surgiram novos procedimentos de segurança alimentar e orientações para adequação das cozinhas e dos restaurantes. O foco da Omega Alimentação é garantir a segurança do cliente, que estará mais atento a novos procedimentos, experiências e adequações, assim como dos nossos colaboradores. A partir de agora, o bonito será o saboroso, o confiante e o seguro.

A dinâmica da pandemia do Coronavírus mostra que a transmissão do vírus tem ocorrido de pessoa a pessoa, pelo contato próximo com um indivíduo infectado ou por contágio indireto, ou seja, por meio de superfícies e objetos contaminados, principalmente pela tosse e espirro de pessoas infectadas. Com isso, os cuidados em todo o processo da alimentação corporativa tiveram que receber atenção redobrada e novas medidas de segurança alimentar foram tomadas por toda a equipe Omega.

No cenário da alimentação transportada, onde as refeições são produzidas em uma cozinha central, instalada na sede da Omega Alimentação, transportada até o cliente dentro de todas as normas sanitárias e servida como se tivesse acabado de sair das panelas, tudo está sendo feito dentro de padrões com a mais rígidas medidas de segurança alimentar.

Além das refeições prontas, servidas diretamente nos restaurantes de seus clientes, a Omega, seguindo uma tendência mundial no período de pandemia de Coronavírus, oferece os serviços de marmitas ultracongeladas, que são produzidas na cozinha central da empresa e passam por um processo de ultracongelamento, mantendo um sabor e um valor nutricional muito superior ao sistema de congelamento convencional.

A Omega também passou a oferecer a seus clientes o sistema de alimentação Grab and Go, que já um sucesso no mercado de alimentação nos EUA e graças à pandemia do Coronavírus, vem ganhando força no Brasil por conta da segurança. Nesse sistema os pratos são produzidos e montados pela equipe Omega e ficam expostos para que o colaborador do cliente escolha o seu prato de preferência. Esta exposição pode ser em prateleiras refrigeradas ou aquecidas, em embalagens práticas, que permitam a visualização do produto. A pessoa “pega” (daí o termo “grab and go”, que em inglês significa pegar e levar) e leva para consumir posteriormente.

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